Na linha de frente da inovação
atribui à LIASA mais do que um diferencial: a responsabilidade de ser referência e incentivo à inovação e à busca contínua por processos que valorizem e respeitem as pessoas, a legislação e o meio ambiente.
Nossa história começa em 1966, quando o engenheiro civil de Minas e Metalurgia, empresário, empreendedor, professor e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. José Patrus de Sousa, desenvolveu um método de redução da cianita e do quartzo em liga de alumínio e silício. Além de uma grande inovação tecnológica para a época, essa exclusividade deu origem ao nome da empresa: Ligas de Alumínio S.A. – LIASA.
Mais recentemente, com a revitalização de equipamentos e fornos e ainda investimento em energia solar fotovoltaica, entramos para o seleto grupo de empresas que privilegiam o uso de energia limpa e renovável, em grande escala, em seu processo produtivo. É com esse foco em desenvolvimento social que mantemos mais de 16 patentes industriais, além da certificação ISO 9001, conquistada em 1996, e da ISO 14:001:2015, obtida em 2022 e mantida em 2023